1921-1930

Em 1921, os Estigmatinos recebem a sua segunda paróquia, em Castro, também no Paraná.
Em 23 de dezembro de 1923, o Pe. João Batista Pelanda recebe a Paróquia de São Caetano do Sul que assume em março de 1924.
Em 1926, os Estigmatinos ganham uma nova paróquia, a Igreja de São Benedito em Campinas.
Em 1927 é adquirida a Fazenda Sant´Ana, em Rio Claro, pensada como a casa de férias da congregação.
Se a primeira década dos Estigmatinos no Brasil havia sido difícil, pelo menos o empenho com que eles se atiraram à missão, rendeu-lhes o reconhecimento que começou a aparecer na segunda década. A partir da primeira paróquia de Tibagi (1911), eles conseguem entre 1921 e 1927: Paróquia de Castro (PR); Paróquia de São Caetano do Sul (SP); Paróquia São Benedito, Campinas (SP); Escola Apostólica Santa Cruz, Rio Claro (SP); e Fazenda Sant´Ana, Rio Claro.
Além disso, para provar que as raízes lançadas aqui eram para frutificar, chegam da Itália em maio de 1923, dois estudantes de teologia para iniciar a formação no Brasil: Luiz Pisetta e João Batista Consolaro.
Em 1924, iniciam treze aspirantes na Escola Apostólica Santa Cruz, Rio Claro.
Em 6 de fevereiro de 1927, em Campinas, acontecem as primeiras ordenações sacerdotais estigmatinas no Brasil: Pe. Luiz Pisetta e Pe. João Batista Consolaro. “O trabalho dos Padres e Irmão em todas as casas é gigantesco, principalmente, em Rio Claro, onde assumem o trabalho de toda a zona rural compreendendo ainda Corumbataí, Cordeiros, Santa Gertrudes, etc. E, além disso, vão ajudar outras Paróquias bem distantes para o tempo”.